Projeções indicam que o candidato republicano está perto de se tornar o 47º presidente dos Estados Unidos
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e seu companheiro de chapa J.D. Vance discursam para apoiadores em Mar-a-Lago, Flórida, nesta quarta-feira (6/11), horário de Brasília, já em tom de vitória nas eleições presidenciais.
As projeções apontam que o republicano retornará a presidência dos EUA e se tornará o 47º presidente dos Estados Unidos.
Ainda sem atingir os 270 delegados necessários para ser eleito o presidente dos Estados Unidos, Trump lidera a apuração dos votos com 248 delegados frente aos 214 de sua oponente Kamala Harris.
A Associated Press (AP) já projetou vitória de Trump em Carolina do Norte, Idaho, Iowa, Kansas, Montana, Utah, Missouri, Ohio, Texas, Wyoming, Dakota do Sul, Nebraska, Dakota do Norte, Lousianna, Arkansas, Alabama, Flórida, Indiana, Kentucky, Mississippi, Oklahoma, Carolina do Sul, Tenneessee e Virgínia Ocidental, somando 230 delegados em 24 estados.
Kamala Harris levou no Havai, Virginia, Novo México, Maine, Oregon, California, Washington, Colorado, Nova York, Illinois, Delaware, Nova Jersey, Connecticut, Massachussetts, Maryland, Rhode Island e Vermont e está com 210 delegados em 17 estados, além do Distrito de Colúmbia (DC), conforme a AP.
Fonte: Metrópoles
إرسال تعليق